Prefeito de Itaporanga ignora órgãos fiscalizadores e contrata festa milionária sem dar transparência

Ignorando a fiscalização do Ministério Público Federal (PRF) em várias prefeituras do Brasil, algumas já condenadas por gastos milionários com festas e contratação de cantores famosos, como Gustavo Lima, a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, em Sergipe, divulgou uma rica e milionária programação para comemorar os festejos juninos no pós-pandemia.

A programação trás cantores de renome nacional, como Amado Batista e Xand Avião. Mesmo sendo obrigada a publicar no site da transparência os gastos com a realização do evento, a administração do prefeito Otávio Sobral ainda não divulgou o total de gastos com a festa.

O Hora News apurou que o cachê médio de um show do cantor Xand Avião gira em torno de R$ 250 mil, podendo dobrar a depender do tamanho do evento e horas de apresentação, bem como o período do ano em que a festa é realizada. Já o cantor Amado Batista cobra em médio R$ 150 mil por show.

Levando em consideração o cachê médio dos dois artistas, as despesas apenas com apresentação deles dois é de quase meio milhão de reais, sem contabilizar os shows de Mano Walter e demais atrações, além das despesas com palco, iluminação e segurança.

Os festejos juninos de Itaporanga D’Ajuda serão comemorados nos dias 18, 19 e 24 de junho, na Praça de Eventos da cidade.

Fiscalização

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado (MPE), bem como os Tribunais de Contas do Estado e da União, têm orientado as prefeituras a evitar contratações milionárias e gastos altos com eventos festivos, especialmente em épocas de crise econômica.

Os orgãos de fiscalização orientam os gestores públicos a reduzirem ao máximo as despesas com festas, principalmente com a contratação de artistas nacionais.

Confira a programação completa

18 de junho (sábado)

20h – Victor Sena

21h – Loirinho do Acordeon

23h – Mano Walter

01h – Farra do Barão

03h – Nathan

19 de junho (domingo)

20h – Mariany Correia

21h – Forrozão Baby Som

23h – Amado Batista

01h – Xand Avião

03h – Jeanny Lins & Dedé Brasil

24 de junho (sexta)

16h – Argolão de Ouro e Paulo Santos

20h – Ataíde do Acordeon

22h – Andrezinho, o Moral

00h – Danielzinho Jr.

02h – Fogo na Saia





Por Redação
Foto: DVD/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */