Pesquisa da Ipespe/XP revela desaprovação do governo Bolsonaro pela primeira vez

Os protestos de milhares de estudantes e professores das universidades e escolas públicas do país contra os cortes no orçamento da educação contribuíram com a desaprovação do governo Bolsonaro, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (24), pelo Instituto Ipespe, encomendada pela XP Investimentos.

Pesquisa da Ipespe encomendada pela XP Investimentos mostra que a avaliação negativa do governo Jair Bolsonaro chegou a 36%, alta de 5 pontos percentuais em comparação com o resultado do estudo da primeira semana de maio. Já o nível de ótimo ou bom oscilou 1 ponto percentual e ficou em 34%.

O levantamento foi feito em 20 e 21 de maio, após os protestos pela educação. Essa é a 1ª vez que a rejeição ao governo Jair Bolsonaro aparece numericamente à frente da aprovação. Como a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, é possível dizer que a avaliação negativa está empatada com a avaliação positiva.

O levantamento (íntegra) foi divulgado nesta sexta-feira (24) pela XP Investimentos. Foram feitas 1.000 entrevistas de 20 a 21 de maio de 2019. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Com informações da Ipespe/XP Investimentos

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */