Morre o ex-prefeito Rosendo Ribeiro, avô do deputado federal Gustinho Ribeiro

A cidade de Lagarto está em luto. Morreu na manhã deste domingo (08), no Hospital São Lucas, em Aracaju, o ex-prefeito de Lagarto, Rosendo Ribeiro Filho, mais conhecido por Ribeirinho. Além de prefeito, ele também foi deputado estadual. A saúde do político se agravou nos últimos dias por causa do mal de Parkinson que ele sofria.

Rosendo Ribeiro, que tinha 91 anos, foi vereador de Lagarto, prefeito no período de 1963 a 1966, e deputado estadual por cinco mandatos. Ele também foi presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe.  

Ribeirinho era pai do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Luiz Augusto Ribeiro, e avô do deputado federal Gustinho Ribeiro, filho do conselheiro.

O ex-deputado foi perseguido pela ditadura ao ter seu mandato cassado pelo regime militar. Ele foi um dos principais fundadores do grupo bole-bole, que atualmente administra o município de Lagarto, através da prefeita Hilda Ribeiro, esposa de Gustinho Ribeiro.

Sepultamento

O corpo será velado na Assembleia Legislativa de Sergipe, a partir das 10h, em Aracaju. Em Lagarto, o velório acontecerá em sua residência, localizada à Praça da Piedade, 32, em Lagarto, a partir das 18h30. Já o sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (9), às 10h, no Cemitério Senhor do Bonfim.

A doença

A doença é marcada pela degeneração progressiva dos neurônios produtores do neurotransmissor dopamina, intimamente relacionados ao domínio sobre os movimentos do corpo. Esse processo de destruição das células nervosas ocorre em vários cantos do cérebro e gera, na maioria das vezes, sintomas como rigidez muscular e tremores involuntários.





Foto: Arquivo da Família/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */