Manchas de óleo: Petrobras e Ibama são irresponsáveis e culpados, diz deputado

As manchas de óleo que atingem praias dos nove estados do Nordeste, principalmente Sergipe, foram temas abordados no plenário da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (14), pelo deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC). O parlamentar defendeu a aprovação de um requerimento convocando os representantes dos órgãos ambientais, bem como a Petrobras.

O requerimento que deverá ser aprovado pelos deputados estaduais convocará a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Petrobras para explicarem aos parlamentares como estão as investigações que apuram a responsabilidade pelo desastre ecológico.

Na avaliação de Gilmar Carvalho, o Ibama e a Petrobras devem se responsabilizar pelos prejuízos causados ao meio ambiente, ao turismo e a economia de Sergipe.

“Com relação às manchas de óleo nas praias, a Adema não deve ser responsabilizada, mas o Ibama ao lado da Petrobras, divide o peso da culpa e da irresponsabilidade, por isso entendo que o diretor do Ibama em Sergipe deverá comparecer a esta Casa para prestar informações”, criticou o parlamentar.








Foto: Jadilson Simões

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */