Juízes sergipanos condenam qualquer tentativa de golpe e clamam por unidade nacional

A Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE) emitiu uma nota pública para condenar qualquer tentativa de retrocesso institucional e democrático no Brasil. Neste domingo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, discursou em Brasília para um grupo de manifestantes que defendem a intervenção militar no país.

De acordo com os juízes sergipanos, o diálogo é o melhor caminho para a manutenção e a estabilidade de democracia e do estado democrático de direito.

“A respeito das atuais notícias veiculadas na imprensa nacional e local sobre o momento histórico vivenciado pelo país e suas instituições, a Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE) vem a público reafirmar a inabalável crença no diálogo institucional e republicano, bem como na manutenção e estabilidade da democracia e do estado democrático de direito”, diz a nota, que ainda repudia de forma veemente qualquer tentativa de atropelo à Constituição Federal.

“Por tudo e tendo a Constituição Federal/1988 como norte, repudia veementemente qualquer tentativa de turbar a independência e harmonia dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ao tempo em que espera que seja atingida a unidade nacional necessária para a superação da crise”, conclui a nota enviada ao Hora News.


Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */