Investigado pela CPI da Pandemia associa Rogério Carvalho à fake news sobre prática de “rachadinhas”

O gestor de produção industrial Richards Dyer Pozzer, em seu perfil no Twitter, associou o senador Rogério Carvalho (PT-SE) à prática de “rachadinhas” no gabinete do parlamentar. Mediante a comprovação da fake news, a Polícia Legislativa do Senado Federal solicitou ao Twitter a exclusão da postagem feita contra o senador sergipano.

Rogério Carvalho é membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a omissão e possíveis atos de corrupção por membros do governo federal no combate à Pandemia da Covid-19.

A Polícia Legislativa alertou o Twitter sobre a “grave repercussão negativa em desfavor da vítima”. A falsa notícia chegou a ser replicada por alguns veículos de extrema direita pelo Brasil. Vários deles excluíram a publicação após a contestação.

Segundo o Senado, Richards Pozzer está na mira da CPI devido a postagens contrárias à vacinação e em defesa do chamado “tratamento precoce”, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro e criticado pela comunidade científica.

Richards Pozzer é um dos defensores da política do presidente Bolsonaro (Foto: Arquivo Pessoal)

“Vitória! Mais uma batalha vencida contra a máquina de fake news bolsonarista. A Polícia Legislativa pede que o Twitter exclua postagens mentirosas contra a minha honra. Esse tipo de ataque não intimida nossa luta em denunciar irregularidades e desmandos do governo Frouxonaro”, postou o senador Rogério Carvalho no Twitter.

A pedido da CPI, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) deverá emitir nos próximos dias um relatório sobre as movimentações financeiras de Pozzer.




Por Redação
Foto: Agência Senado

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */