Ignorância maior é aceitar calado que animais sofram maus-tratos

Uma fiscalização de maus-tratos de animais no interior do estado, mais precisamente em Simão Dias, provocou uma polêmica envolvendo a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), que acompanhava a polícia numa operação para fiscalizar uma denúncia se maus-tratos a animais nesta cidade.

Nas redes sociais se propagava que a deputada foi ignorante, arrogante e prepotente para com a dona dos animais, não a respeitando e humilhando a mesma publicamente.

Em entrevista ao Jornal da Manhã (Jovem Pan), nesta segunda-feira, a deputada falou sobre a polêmica e disse que em nenhum momento agiu com prepotência, mas que a situação em que ela encontrou os animais, entre eles, uma égua com o olho furado, a deixou ainda mais revoltada. Ela chegou a pedir desculpas publicamente, caso a dona dos animais tenha se sentido ofendida, mas que esta não foi sua intenção.

Quem conhece a política, deputada, a mulher Kitty Lima sabe que arrogância e prepotência passam longe dela. Pelo contrário, a conhecemos como uma mulher alegre, simpática e muito educada. Porém, se em algum momento ela foi ignorante com a dona dos animais, até certo ponto é compreensível, afinal de contas, o que você faria ao ver animais indefesos sendo maltratados, inclusive tendo o olho furado? Qual seria sua reação ao registrar uma perversidade, uma ação criminosa desta? Se manteria calmo, tranquilo, indiferente ao se deparar com esta cena?

Com todo o respeito a quem pensa diferente, mas ignorância é taxar a deputado desses termos, quando todos nós sabemos que ela não tem essa personalidade. Aliás, graças a deputada Kitty Lima é que os animais passaram a ter um olhar diferente por parte da sociedade. Devido ao seu trabalho, desde a época que nem sonhava ser política, é bom que se frise, que os animais passaram a ter uma voz ativa nos parlamentos municipal e estadual.

Portanto, entre uma Kitty Lima que se exaltou momentaneamente por uma justa causa e a Kitty Lima protetora dos animais, prevalece a Kitty Lima defensora da causa animal. 




Foto: Getty Images

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */