“Estado quebrado” e salário dos servidores ameaçado. Quem quebrou, será punido?

O governador Belivaldo Chagas (PSD), que participou na manhã desta sexta-feira (15) da abertura dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), fez uma revelação aos deputados e deputadas que deixou todos preocupados: o Estado está quebrado.

O governador solicitou a compreensão e o apoio do Parlamento Estadual no enfrentamento da crise em que passa o Estado. Belivaldo salientou que caso a receita não melhore, a partir de abril deste ano os servidores voltarão a sofrer com o atraso no pagamento e parcelamento dos salários.

“A previdência quebrou, o Estado quebrou e em abril não conseguiremos pagar a folha. Se não houver melhora na arrecadação do Estado este mês e em março, o Estado não terá condição de continuar a pagar aos servidores da maneira que está pagando”, alerta Belivaldo, acrescentando que a situação financeira do Estado é caótica.

“É extremamente grave a situação financeira pela qual estamos passando. Entramos o ano praticamente com os cofres zerados”, lamenta.

Ele assumiu o compromisso de apresentar, logo após o Carnaval, um relatório com o demonstrativo da grave crise financeira.

“Uma semana depois do Carnaval apresentarei relatório sobre as finanças para que todos tenham ciência da gravíssima situação financeira”, conclui o governador.





Foto: Jadilson Simões

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */