Eliane Aquino e filha de Lula podem formar chapa puro sangue para disputar Prefeitura de Aracaju

A pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores em Aracaju poderá ter uma reviravolta. Mesmo tendo o consenso da maioria dos dirigentes do partido, o nome de Márcio Macedo pode não ser oficializado como o candidato do PT a prefeito de Aracaju nas eleições de outubro deste ano.

Após tomar conhecimento de uma possível mudança de candidatura, o Hora News apurou que o partido trabalha com a possibilidade de trocar de candidato, na hipótese do nome do pré-candidato Márcio Macedo não avançar nas pesquisas.

Segundo uma fonte do partido informou ao Hora News, a vice-governadora Eliane Aquino estaria sendo convencida a aceitar disputar a Prefeitura de Aracaju, caso as pesquisas de opinião público revelem pouca receptividade da população ao nome de Márcio Macedo.

Porém, a novidade principal é o nome da filha do ex-presidente Lula da Silva, que está sendo cogitada para integrar a chapa petista. A jornalista Lurian Cordeiro da Silva, que atualmente mora em Aracaju e assessora o senador Rogério Carvalho, seria a candidata à vice-prefeita na chapa puro sangue encabeçada por Eliane Aquino.

Para convencer Eliane a aceitar o desafio, correligionários e interlocutores do ex-presidente Lula estariam mostrando a vice-governadora que a chapa Belivaldo/Eliane, cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, teria pouquíssima chance de reverter o resultado no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, após a derrota de 6 a 1 no TRE.

Para algumas correntes petistas, inclusive a Articulação de Esquerda, por ser mulher, ter boa relação com todas as correntes e com os demais partidos do campo progressista, além de carregar o legado do ex-governador Marcelo Déda, Eliane seria o melhor nome para a disputa. A mesma observação é feita por setores do partido em relação à filha de Lula, a qual teria a missão de defender o legado dos governos do pai no Nordeste, principalmente em Sergipe.

O PT ainda não discute o assunto abertamente, mas já é tida como certa a substituição de Márcio Macedo por Eliane Aquino, caso o nome dele não decole nas pesquisas.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */