Com aumento de casos e mortes por Covid, governos precisam ter mais cautela nas flexibilizações

O número de casos de Covid-19 em Sergipe aumentou de forma significativa nas últimas semanas. Os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelam que aumentou muito o número de pessoas infectadas, bem como os casos de mortes pela doença.

Até novembro do ano passado, a média diária de casos era calculada em 50, no máximo, chegando a zero em alguns dias, porém os números atuais dispararam e já chegam a quase 2 mil casos por dia. Já o número de mortes quadruplicou. Antes, a média era de uma morte por dia, sendo zerada por um bom período, mas hoje esse número diário já chega a 5 óbitos.

Nesta terça-feira (2), por exemplo, dados do boletim epidemiológico revelam que foram registrados nas últimas 24 horas, 1.984 casos novos de Covid-19 e cinco óbitos. No total, 295.696 pessoas testaram positivo para a doença e 6.103 morreram até agora desde o início da pandemia, em 2019.

Vários especialistas da saúde, consultados pelo Hora News, afirmam que os números exigem dos governantes mais prudência, responsabilidade e cautela na liberação de alguns eventos, mesmo que sejam em ambientes fechados. Eles são unânimes em afirmar que se o governo do estado e a prefeitura não fecharem a “porteira”, dezenas de vidas serão ceifadas nos próximos meses.

As últimas informações sobre UTIs e enfermarias nas unidades de saúde de Sergipe apontam que estão internados no momento 125 pacientes, sendo 47 na rede pública e 78 na rede privada.




Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */