Buscando fortalecer a cultura sergipana, Alese realiza o ‘Workshop Pro Music Business 360’

Buscando contribuir com o fortalecimento da cultura musical no Estado de Sergipe, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), em parceria com Plataforma Cultural Latinoamerica360, realizará, nesta terça-feira, dia 7 de junho, o ‘Workshop Pro Music Business 360’. 

O curso será ministrado pelo produtor cultural Bono da Costa, um dos produtores internacionais mais renomados da música. Gratuito, o curso tem o objetivo de fomentar e produzir estratégias artísticas no âmbito do mercado da música. O Workshop irá ocorrer das 17h às 22h, na Escola do Legislativo Deputado João Seixas Dória (Elese), situada na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju. 

“Essa é uma oportunidade única para conversar com este produtor musical que tem muita bagagem sobre como o artista deve projetar a sua carreira fora dos palcos”, explica o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, Irineu Fontes.

Segundo o idealizador do Workshop, o produtor e booker, Bono da Costa, o curso permitirá que os profissionais e interessados envolvidos no cenário da cultura musical possam adquirir vasto conhecimento na cadeia produtiva da música. Explica que o curso será dividido em quatro módulos: Planejamento de Carreira, Vendas, Network e Turnês.

“Esse conteúdo está sendo entregue em todo o Brasil, são 24 cidades de 13 estados. É um material que atende ao profissional que tem uma carreira artística ao profissional da área, que tem  presença no  ecossistema da música, os players. Dos quatro conteúdos a serem apresentados, iniciamos com o Planejamento de Carreira, que é bastante fundamental. É incrível que artistas chegam até certo ponto sem fazer esse planejamento de carreira, que é a base de toda a estrutura”, destacou.

Vasto, Bono comenta que o Workshop suscita, também, a vocação de managers, ou seja, de empresários. Salienta que há diversidade de atores no campo da música, e cada um tem o seu papel.

“Há milhares de bandas e artistas legais aqui em Sergipe, necessário ter um diferencial. Há um estudo no Brasil que indica que 80%  dos artistas que têm empresários estão felizes, então, faltam empresários. O planejamento de carreira faz com que o managers desenvolva o artista.

Inscrições

Até o momento, mais de 30 inscrições já foram realizadas. O curso é destinado a artistas, músicos, managers, bookers, promotores, tour managers, produtores, selos, programadores, repórteres, técnicos, roadies, profissionais da cultura que atuam no poder público e produção de eventos. As inscrições online estão abertas e são gratuitas para artistas, bandas, produtores e fazedores de música. Faça sua inscrição gratuitamente.



Por Stephanie Macêdo/Agência Alese
Foto: Joel Luiz

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */