Senador Rogério participa do Casamento do Matuto, em Monte Alegre, e reforça compromisso com a cultura popular de Sergipe

Neste domingo, 21, Carvalho prestigiou uma das manifestações culturais mais tradicionais do sertão sergipano e destacou valorização das raízes, fortalecimento da identidade e desenvolvimento do interior do estado.

Neste domingo, 21, o senador Rogério Carvalho (21) participou do tradicional Casamento do Matuto, em Monte Alegre de Sergipe, uma das celebrações mais emblemáticas do calendário cultural sergipano. A presença do parlamentar reforçou sua atuação em defesa da cultura popular e seu compromisso com o fortalecimento do interior de Sergipe.

Recebido pelo prefeito Evandro Silva e por lideranças políticas e comunitárias da região, Rogério destacou a importância de manter vivas as tradições que moldam a identidade do povo sertanejo.

Ao prestigiar o Casamento do Matuto, Rogério Carvalho ressaltou que investir e valorizar manifestações culturais é também fortalecer a história e a memória coletiva do povo sergipano. Para o senador, preservar essas tradições é garantir que as futuras gerações continuem conectadas às suas origens.

“Vivi uma experiência daquelas que ficarão, para sempre, em minha memória e em meu coração. Estar ao lado do povo, celebrando essa manifestação tão rica da nossa cultura, é reafirmar o valor das nossas raízes e da identidade do sertão sergipano”, afirmou Rogério.

Tradição, identidade e fortalecimento do sertão sergipano

O Casamento do Matuto é uma das expressões mais fortes da cultura nordestina e simboliza a resistência das tradições populares no interior. Durante o evento, Rogério reforçou que o povo sertanejo carrega consigo uma história de luta, orgulho e pertencimento que precisa ser reconhecida e valorizada.

“Essas tradições carregam a memória, a força e a história do nosso povo. Valorizar a cultura popular é fortalecer quem somos, preservar nossa essência e garantir que as futuras gerações continuem se reconhecendo nela”, destacou o senador.

Presença no interior e diálogo com o povo

A agenda em Monte Alegre integra a presença constante de Rogério Carvalho no interior sergipano, fortalecendo o diálogo com a população e acompanhando de perto as demandas das comunidades. A participação no evento também simboliza sua defesa por políticas públicas que promovam desenvolvimento, inclusão e respeito às identidades culturais.

“O povo sertanejo tem orgulho da sua história, e eu sigo firme na defesa da nossa cultura, das nossas tradições e do nosso povo. Valorizar nossa cultura é também cuidar da nossa história e construir um futuro ainda mais forte para Sergipe”, concluiu Rogério.







Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Janaína Santos

Comente

Arquivos

Categorias

/* ]]> */